Cirurgia de Queixo

Cirurgia Plástica de Queixo
Mentoplastia de aumento

CIRURGIA DE AUMENTO DO QUEIXO – MENTOPLASTIA DE AUMENTO

Indicações

O mento (queixo) tem aspecto estético importante no terço inferior da face e harmoniza os contornos da face.

Os candidatos para a mentoplastia de aumento são pacientes que procuram melhorar a projeção e a forma do queixo (mento).

Muitas vezes, essa cirurgia é realizada com outros procedimentos da face como a rinoplastia (cirurgia de nariz) ou a cirurgia de facelifting (cirurgia de rejuvenescimento facial) afim de harmonizar as proporções e contornos faciais.

A mentoplastia, usualmente é realizada por uma incisão intra-oral a frente e abaixo dos dentes, sendo praticamente imperceptível.

Por vezes, a cirurgia pode ser realizada com incisão externa abaixo do queixo, principalmente quando associadas a cirurgias de rejuvescimento. Fixação com fitas adesivas são realizadas por 5 a 7 dias.

A incisão intra-oral não requer a retirada de pontos e os pontos da incisão intra-mentoneana são retiradas com 7 a 10 dias.

IMPORTANTE:
A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico.