Cirurgia de Palpebras

Cirurgia Plástica das Palpebras
Blefaroplastia

CIRURGIA PLÁSTICA DE PÁLPEBRAS – BLEFAROPLASTIA

Dr. André dedica-se ao estudo das modernas técnicas de cirurgia da face e utiliza técnicas atuais de blefaroplastia buscando por resultados naturais e cirurgias menos invasivas.

Dr. André participa ativamente da evolução das técnicas de Cirurgia Plástica e é tradutor de capítulos de cirurgia de face do livro “Cirurgia Plástica Estética” do renomado cirurgião plástico norte-americano Dr. Sherrel Aston.

Dr. André participou do curso avançado de Cirurgia Plástica de Face ‘The Cutting Edge’ em Nova Iorque organizado pelos Drs. Sherrel Aston e Daniel Backer.

10495294_558767314245918_2026403028798303090_o
Dr. André Ferrão Vargas e Dr. Sherrel Aston.

Indicação Cirúrgica

A cirurgia de pálpebras visa corrigir sinais de envelhecimento da região dos olhos.

As estruturas palpebrais são delicadas e, ao longo do envelhecimento, perdem sua sustentação, tornam-se flácidas.

Os efeitos dessas modificações são excesso de pele, rugas finas e aumento das bolsas de gordura palpebral. Essas alterações modificam o olhar, conferindo um aspecto facial de cansaço e tristeza.

A cirurgia das pálpebras corrige estas alterações ao retirar o excesso de pele e reduzir o volume das bolsas de gordura.

Como resultado, temos pálpebras mais planas e lisas, restabelecendo a vivacidade do olhar e um aspecto facial mais saudável.

A cirurgia é realizada com pequenas incisões nas dobras de  pele da pálpebra superior e com incisões próximas aos cílios na pálpebra inferior.

Em casos selecionados, pode ser realizada fixação do canto lateral dos olhos com a finalidade de tratar a  flacidez estrutural da pálpebra inferior, definindo melhor seu contorno.

IMPORTANTE:
A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico.